O movimento apaeano da Bahia celebra a conclusão de mais uma Semana Nacional dedicada às pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla. De 21 a 28 de agosto, Apaes de todo o país, inclusive às da Bahia, realizaram ações variadas para comemorar o período. A partir do tema “É Tempo de Transformar Conhecimento em Ação” foram desenvolvidas palestras, lives, rodas de conversa, passeatas e oficinas. A Federação das Apaes do Estado da Bahia – Feapaes-BA contou com uma extensa programação de webinars no canal da instituição no Youtube. Durante a semana, 14 lives foram realizadas com a presença de membros da diretoria, autodefensoria, jurídico, coordenadores técnicos e especialistas. Tópicos como saúde, família, emprego, educação, envelhecimento, direitos, autogestão, arte e gestão fizeram parte da grade de conteúdos abordados.
Segundo o presidente da Feapaes-BA, o resultado deste evento tão importante foi bastante positivo, com alta adesão das instituições e discussão de assuntos extremamente relevantes.
“É com gratidão que encerramos mais uma Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Estamos muito felizes com a participação e o empenho das nossas associadas espalhadas por toda a Bahia. Agradecemos por terem acolhido a proposta e colocado em prática através das diversas atividades promovidas”, disse ele.
Narciso Batista lembrou da importância da união de todas as equipes envolvidas na organização das ações, trabalho em conjunto que foi essencial para a realização do evento. “Foi uma semana muito produtiva, repleta de aprendizados e reflexões que renderão frutos para o nosso movimento. Que possamos seguir com o firme propósito de transformar o conhecimento que adquirimos neste período em ações que beneficiem e fortaleçam a comunidade apaeana”, afirma Narciso Batista, presidente da Feapaes-BA.
Assista:
21/08
Solenidade de abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla