Contempladas pelo edital 004/2022, aberto pela Federação das Apaes do Estado da Bahia (Feapaes-BA), as Apaes de Irecê e Valença investiram os recursos adquiridos em projetos que potencializam o trabalho desenvolvido nas unidades. O financiamento dessas iniciativas é resultado do convênio firmado entre a Federação Nacional das Apaes (FENAPAES) e a empresa Aplicap Capitalização S.A, que promove o Sorteio Bahia dá Sorte.
Na Apae de Irecê, o edital beneficiou o projeto “Núcleo Produtivo em Tecidos”, que tem como objetivo a capacitação dos assistidos e seus familiares para a criação e comercialização de diversos produtos relacionados à corte costura e modelagem, possibilitando aos envolvidos uma renda complementar. Foram adquiridas máquinas de costura, impressora, prensa térmica, entre outros itens. “O Bahia Dá Sorte nos deu a oportunidade de oferecer maior assistência aos nossos assistidos”, afirma Maria Euzilene, presidente da Apae.
Foto: Apae de Valença
A Apae de Valença utilizou os recursos para a aquisição de materiais eletrônicos, como projetor multimídia, impressora e notebooks, para melhorar os serviços computacionais da instituição. “Salientamos a grande importância da realização desse projeto para a nossa Apae, que cuida de pessoas com deficiência na nossa região, proporcionando uma melhor oferta nos atendimentos”, pontua a presidente Anita Serbilla.
“A nossa parceria com o Bahia Dá Sorte é benéfica não somente para os nossos assistidos, mas para os seus familiares e a comunidade no geral. As Apaes são sinais de transformação e esperança. Por isso, reforço o pedido para que todos continuem contribuindo e comprando o título de capitalização”, comenta Narciso Batista, presidente da Feapaes-BA.