A Apae dos municípios Itanhém e Luís Eduardo Magalhães foram contempladas com o edital 004/2022, aberto pela Federação das Apaes do Estado da Bahia (Feapaes-BA). O financiamento é resultado do convênio firmado entre a Federação Nacional das Apaes (FENAPAES) e a empresa Aplicap Capitalização S.A, que promove o Sorteio Bahia dá Sorte.
“A parceria entre o Bahia Dá Sorte e a Feapaes-BA faz a diferença na execução das atividades das Apaes por todo estado”, comenta Jefferson Mota. Para o presidente da unidade de Luís Eduardo Magalhães, o último projeto possibilitou a aquisição de equipamentos e utensílios que vão colaborar com a troca de itens obsoletos ou que já não se enquadram na atual demanda e quantidade de atendidos. “A Apae assiste atualmente 264 alunos nos dois turnos, ofertando café da manhã, almoço, lanche e jantar”, finaliza Jeferson.
Na Apae de Itanhém, visando aprimorar a locomoção dos alunos, foi implantado em toda a sede um novo piso. “A estrutura está melhor e mais acessível para os 65 atendidos. O Bahia Dá Sorte tem contribuído com muitas Apaes”, relata a diretora da unidade, Mézia Lopes.
Narciso Batista, presidente da Feapaes-BA, afirma que, a partir dessa parceria, muitas barreiras têm sido derrubadas. “Estamos muito felizes em acompanhar o crescimento de nossas unidades e suas conquistas que tanto potencializam o trabalho que realizam. É por isso que reforço o pedido para que as pessoas continuem comprando o Título de Capitalização do Bahia Dá Sorte, pois juntos somos mais fortes”, ressalta Narciso.