O edital 004/2022, aberto pela Federação das Apaes do Estado da Bahia (Feapae-BA), possibilitou a realização de melhorias nas Apaes de Jequié e Paulo Afonso. Os projetos são frutos do convênio estabelecido entre a Federação Nacional das Apaes (FENAPAES) e a empresa Aplicap Capitalização S.A, que promove o Sorteio Bahia dá Sorte.
Na Apae de Jequié, foram reformados os banheiros masculinos e femininos dos assistidos, com a troca de toda a parte hidráulica e elétrica, além de mudanças no revestimento e piso cerâmico. O espaço também recebeu a instalação de gesso e uma nova pintura externa. Houve, ainda, a substituição dos vasos sanitários e chuveiros, bem como a instalação de bancadas e pias.
Foto: Apae de Jequié
Mais de 600 assistidos foram beneficiados com a reforma, conta Ana Cristina, presidente da unidade. “Já é o terceiro edital que a Apae de Jequié participa. É um recurso que podemos ter a liberdade de direcioná-lo para suprir as necessidades no momento na nossa instituição com facilidade. O Bahia Dá Sorte abençoa as instituições filantrópicas, como as Apaes, em todo o Brasil. É de suma importância tê-los como parceiros no nosso movimento”, afirma a presidente.
Já na Apae de Paulo Afonso, o projeto permitiu a implantação de um playground infantil, que tem o objetivo de potencializar o desenvolvimento físico e motor dos atendidos, através de atividades realizadas no espaço. “O nosso antigo parquinho era de ferro, esquentava muito e já estava bastante enferrujado. O novo é todo na madeira e tem uma sombra para proteger os assistidos. Foi um ganho maravilhoso para a gente. Acredito que essa iniciativa é muito importante para as nossas instituições”, pontua Evani Silva, diretora da Apae.
Narciso Batista, presidente da Feapaes-BA, conta que essas reformas e novas conquistas de materiais são fundamentais para a evolução do trabalho feito nas unidades. “Somos muito gratos ao Bahia Dá Sorte por viabilizar esses projetos que tanto beneficiam e aprimoram nossas Apaes. Nesse sentido, pedimos a todos que continuem comprando o título de capitalização, para que o movimento seja cada vez mais fortalecido”, ressalta o presidente.