Narciso Batista é o novo 1º diretor financeiro da Apae Brasil. A eleição aconteceu na assembleia geral ordinária, realizada durante o 27° Congresso Nacional das Apaes, que aconteceu entre 29 de novembro e 1º de dezembro, na cidade de Maceió, em Alagoas. "É uma honra assumir esse novo desafio. Agradeço a confiança depositada em mim e reafirmo meu compromisso em continuar contribuindo para o crescimento e fortalecimento do movimento apaeano”, afirma Narciso, que no final de 2023 encerra o seu mandato como presidente da Federação da Apaes do Estado da Bahia (Feapaes-BA).
A nova diretoria nacional será composta por Jarbas Feldner (presidente), de Minas Gerais; Léo Loureiro (vice-presidente), de Alagoas; Vanderson Gaburo (1º diretor-secretário), do Espírito Santo; Ilda Salvático (2ª diretora-secretária), de Rondônia; Narciso Batista (1º diretor Financeiro), da Bahia; Ottão Pereira (2º diretor Financeiro), de Mato Grosso do Sul; Neuza Soares de Sá (diretora Social), do Paraná; Rosane Jahnke (diretora para Assuntos Internacionais), de Santa Catarina; e Fátima Godoy (diretora de Patrimônio), de São Paulo. Já os conselheiros fiscais serão: Eduardo Motta Caldieraro (Rio Grande do Sul), Armando Mendes dos Santos (Pará) e Milton Gontijo Ferreira (Minas Gerais), como titulares; e Keyla Santana (Piauí), Edson da Silva Júnior (Goiás) e Carlos Mariz (Sergipe), como suplentes.
Além da votação da diretoria executiva e do Conselho Fiscal, que assumirão suas funções em 1º de janeiro de 2024, também ocorreu a ratificação dos membros do Conselho de Administração, composto pelos presidentes eleitos das federações dos estados, bem como a aprovação do relatório de atividades e as contas referentes à atual gestão.