Na terça-feira (30), representantes da Federação das Apaes (Feapaes) e Apaes do Estado da Bahia estiveram presentes na Assembleia Geral Ordinária da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), que aconteceu na cidade de Brasília. Durante o evento ocorreu a votação da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, onde José Turozi foi reeleito para a presidência da Fenapaes (Apae Brasil) até dezembro de 2023. A nova diretoria será empossada em 1º de janeiro de 2022. Também foram apresentadas as contas da atual gestão e o relatório de atividades, ambos de 2018 e 2020 e do primeiro semestre de 2021.
Foi ainda aprovado o Conselho de Administração da entidade, composto pelos presidentes eleitos das Federações dos Estados (Feapaes). Na ocasião, Narciso Batista, presidente da Feapaes-BA, teve seu nome referendado. “Muito trabalho nos espera nos próximos dois anos, mas tenho a plena convicção de que com esforço, dedicação e competência continuaremos avançando na luta”, afirma Batista.
Além do presidente da federação baiana, estavam presentes Edna Amorim, presidente da Apae de Feira de Santana; Núbia Leite, presidente da Apae de Riachão do Jacuípe; Ana Cristina Felix, presidente da Apae de Jequié; Eliana Rosa, presidente da Apae de São Francisco do Conde; Anita Lopes, presidente da Apae de Valença; Lícia Mattos, presidente da Apae de Camaçari; Francisco Pereira, presidente da Apae de Governador Mangabeira; Nelson Batista, presidente da Apae de Caetité; e Ivanete Marques, presidente da Apae de Porto Seguro. Derval Freire Evangelista, presidente da Apae de Salvador e 1º Diretor-secretário da Feapaes-BA, também marcou presença na assembleia, onde foi eleito Conselheiro Fiscal suplente da Fenapaes.