Como parte das comemorações ao aniversário de 15 anos, completos em 2018, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Luís Eduardo Magalhães inaugurou, na noite da última sexta-feira (26), as novas instalações da Escola Especial Renascendo no Saber.
A nova instalação representa mais 1.434,36m² na estrutura da Apae e possui 15 salas de atendimento educacional, 01 sala que será utilizada para a implantação do Clube de Mães, 01 brinquedoteca, sala de professores, além do auditório. As obras contaram com apoio financeiro da Feapaes-BA através da parceria com a Federação Nacional das Apaes, Aplub Capitalização e Bahia dá Sorte.
Com um discurso tocante, o presidente da Apae LEM, Ronei de Jesus Pereira abriu o evento de inauguração, realizado no auditório da nova estrutura. Ronei rememorou através de fotos parte dos 15 anos de avanços da unidade, citando as ações de gestões anteriores que levaram a Apae ao estágio atual. 'Se eu tivesse que fazer tudo de novo, começaria neste momento', disse emocionado.
Ao fim, reuniu todos os ex-presidentes, sua atual diretoria, autodefensores e colaboradores para homenageá-los com uma placa.
Presente ao evento, o presidente da Federação das Apaes do Estado da Bahia, Narciso Batista, foi homenageado com um troféu comemorativo. Ele representou também a Federação Nacional das Apaes, na pessoa do presidente José Turozi.
Narciso parabenizou a Apae LEM pela conquista, reconheceu a participação da comunidade e ressaltou os esforços de Feapaes-BA e Fenapaes no apoio às Apaes. 'Eu fico muito feliz em ver essa história de união da comunidade em apoio à Apae. É um case de sucesso que quero levar para toda a Bahia. A Feapaes está investindo em estrutura, em mão de obra, para se aproximar de vocês, para poder estar aqui como estamos hoje, isso é de uma felicidade sem igual', discursou.
O presidente compôs a mesa junto aos autodefensores Sônia de Jesus e Ricardo de Oliveira, o prefeito de Luis Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, o juiz titular da Comarca de LEM, Claudemir Pereira, representantes do Instituto Pró-Vida - Central Geral do Dízimo, e do Fundo de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (FUNDESIS) - formado pela parceria entre Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e Banco do Nordeste.
Veja fotos do evento:
A Apae Luis Eduardo Magalhães atende, atualmente, 184 alunos. A meta é zerar uma lista de espera de aproximadamente 50 pessoas e futuramente ampliar o atendimento a 300 assistidos. Sua sede fica na Rua Ceará, 128 - Lot. Mimoso do Oeste I. Clique aqui e conheça parte da estrutura da Apae LEM.