Centenas de professores e coordenadores pedagógicos da área da educação especial estão reunidos em Salvador na tarde desta quinta-feira (19), durante a Jornada de Educadores promovida pela Federação das Apaes do Estado – Feapaes-BA.
O evento foi aberto pelo presidente da Feapaes-BA, Narciso Batista, que saudou os presentes e enalteceu a realização da jornada. Agradeço a todos pela construção dessa jornada, de grande importância para o desenvolvimento profissional dos presentes, e mais ainda para o atendimento de nossos usuários.
A coordenadora estadual de Educação e Ação Pedagógica, Itana Lima, deu seguimento à abertura reproduzindo através de vídeo a saudação da coordenadora nacional de Educação e Ação Pedagógica, Fabiana Oliveira.
Os educadores assistiram a uma palestra da promotora do Ministério Público do Estado, Cíntia Guanais, que expôs a questão do bullying e de sua recorrência atual nas redes sociais. Em seguida, ouviram de usuários da Apae Salvador, parceiros na campanha do MP-BA, suas experiências com a situação.
O primeiro dia da Jornada foi encerrado com a oficina Comunicação Suplementar e Alternativa (CSA), ministrada pela educadora Luciana Damasceno, das Obras Sociais Irmã Dulce.
A Jornada continua nesta sexta (20), com uma palestra da motivadora Arlene Vilpert, apresentação de cases de sucesso de Apaes baianas e oficinas sobre Kit Multisensorial e Materiais pedagógicos adaptados.