O Estado da Bahia será representado por 74 atletas com deficiência intelectual e múltipla durante a XXII Edição Nacional das Olimpíadas Especiais das Apaes, que acontecem entre os dias 03 e 08 de dezembro de 2018, na cidade de Canoas, Rio Grande do Sul.
O evento tem por objetivo principal alcançar uma das metas mais importantes da Rede Apae, proporcionar a inserção na sociedade por meio de um ambiente de integração e solidariedade através de práticas esportivas.
Os atletas baianos competem em sete diferentes modalidades esportivas: atletismo, bocha, capoeira, futsal, ginástica rítmica, handebol e natação. Os índices classificatórios para edição nacional foram alcançados nas X Olimpíadas Especiais das Apaes do Estado da Bahia, disputadas em Feira de Santana/BA no final do mês de abril.
A delegação completa, formada pela Federação das Apaes do Estado da Bahia compreende um total de 93 pessoas, incluindo, além dos atletas, seus treinadores e acompanhantes.
Sobre o evento
A XXII Olimpíadas Especiais das Apaes é uma iniciativa da Federação Nacional das Apaes, em parceria com a Federação das Apaes do Rio Grande do Sul e a Apae de Canoas/RS. As competições acontecem no Complexo Esportivo da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), no campus Canoas, reunirá representantes de 23 estados do país para promover a inclusão social através do esporte
SERVIÇO: XXII Olimpíadas Especiais das APAEs - Edição Nacional
Data: 3 a 8 de dezembro de 2018 Cerimônia de abertura: 3 de dezembro, às 18h30 Local: Complexo Esportivo da Ulbra Canoas (Avenida Farroupilha, 8001 – Canoas/RS) As competições acontecem das 8h às 11h30min, e, pela tarde, das 14h às 19h