Um artigo científico produzido por profissionais do Centro Especializado em Prevenção e Reabilitação (CEPRE), da Apae de Feira de Santana, foi publicado na última edição da revista Apae Ciência. O estudo é um relato de experiência desenvolvido por Barbara Souza, Hortência Magalhães e Rita Marchesine, especialistas que integram a equipe multidisciplinar do centro. A pesquisa analisou os impactos da pandemia na rotina dos atendidos, levando em conta os aspectos físicos, psíquicos, sociais e econômicos.
“Para nós é uma alegria imensa ver a Bahia sendo bem representada com esse artigo de peso. É importante que levemos essas discussões para o meio científico e para a sociedade no geral, pois o nosso público é um dos mais afetados pela pandemia”, afirma Narciso Batista, presidente da Federação das Apaes do Estado da Bahia (Feapaes-BA).
O periódico, editado pela Federação Nacional das Apaes (FENAPAES), tem o intuito de divulgar estudos voltados à PcD, com foco nas deficiências intelectuais e múltiplas. O material da Apae de Feira de Santana pode ser acessado através do link: https://apaeciencia.org.br/index.php/revista/article/view/316.