Como parte das comemorações pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Apae de Vitória da Conquista promoveu, nesta terça-feira (21/08), a reinauguração de sua delicatessen própria, anexa à sede da instituição, no bairro Urbis.
Além de comercializar alimentos que vão ajudar na sustentabilidade econômica da Apae, a delicatessen funciona também como uma oficina profissionalizante, capacitando assistidos para o mercado de trabalho.
Presente à cerimônia de reabertura, o presidente da Federação das Apaes do Estado da Bahia, Narciso Batista, parabenizou a Apae pela conquista. 'É uma alegria muito grande para a Feapaes estar presente em eventos que promovem a autonomia, tanto no sentido financeiro quanto na independência de seus assistidos', discursou.
Para realizar a intervenção a Apae de Vitória da Conquista contou com recursos disponibilizados pela Federação Nacional das Apaes através da parceria com a Aplub Capitalização e Bahia dá Sorte. O Ministério Público Federal colaborou com a doação de equipamentos.
Estiveram presentes a presidente da Apae de Vitória da Conquista, Elza Santos Rodrigues de Freitas, e a diretora, Daisy Cristina Placha Soares, o procurador da República no município, André Sampaio Viana, o representante do poder público municipal, Michel Farias, o Coordenador Técnico do Projeto de Reforma e Coordenador das Oficinas profissionazantes, Marcelo Campos, e os Arquitetos colaboradores do projeto, Henrique Placha e Dhiellen Botelho.