A APAE de Luís Eduardo Magalhães recebeu em sua sede, no dia 28 de julho, os alunos da Universidade Futura do Pintor, projeto da indústria Futura Tintas realizado em parceria com a loja Aquarela Tintas, em Luís Eduardo Magalhães.
A Universidade Futura do Pintor realiza o curso intitulado Academia do Pintor, oferecido para quem já atua na profissão, onde os alunos têm a oportunidade de aprender novas técnicas de pintura, atendimento ao cliente, negociação, planejamento da obra, excelência na entrega e gestão de recursos. Ao final do curso, os pintores realizaram um trabalho voluntário, oferecendo seus serviço a uma instituição.
Em Luís Eduardo Magalhães a instituição escolhida foi a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE – LEM que teve sua área externa e muros revitalizados, totalizando uma area de 3.000 metros quadrados pintados.
O propósito de colorir vidas, que norteia as atividades da Futura Tintas, será vivenciado em prol dos atendidos e funcionários da APAE. Mais do que melhorias, esta iniciativa vai acelerar a finalização da obra de ampliação do nosso complexo. Com isso, já no mês de setembro, vamos zerar a fila de espera por atendimento na cidade, destaca o diretor da APAE - LEM, Ronei Pereira.
Esta iniciativa faz parte das comemorações de 15 anos da APAE-LEM e da loja Aquarela Tintas . Responsável junto à Futura Tintas pelo curso itinerante que acontece em Luís Eduardo Magalhães, a Aquarela Tintas fez da ação um marco de sua celebração de 15 anos. Como uma corrente de boas iniciativas, promover um curso de especialização para que os pintores possam se aprimorar na profissão é uma forma de retribuir pela confiança e parceria. Da mesma forma, proporcionar a eles uma maneira de devolver esse benefício em prol do próximo dá continuidade a um propósito maior. Assim como nós, a APAE celebra 15 anos de um grande trabalho e merece nosso apoio, destaca A proprietária da loja Aquarela Tintas, Silvia Kikuda.
A Universidade Futura do Pintor fica em São Paulo e o curso que está em Luís Eduardo Magalhães faz parte do módulo itinerante, que leva a oportunidade de qualificação a pintores de várias cidades do país. Em Luís Eduardo Magalhães, participaram da atividade de conclusão do curso, 24 pintores profissionais. Com abrangência nacional, em apenas três anos, mais de 1.400 pintores, divididos em 64 turmas de todas as regiões do país, já participaram da Academia do Pintor.
Fonte: Ascom APAE-LEM, com informações Ascom Futura Tintas