Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

X Olimpíadas Especiais das APAES da Bahia reúnem mais de 300 atletas em Feira de Santana

Ao todo foram cerca de 500 pessoas envolvidas direta e indiretamente, de 14 municípios baianos

As X Olimpíadas Especiais das APES do Estado da Bahia foram um sucesso. Mais de 300 atletas de 14 municípios se apresentaram ao público de Feira de Santana, cidade sede dos jogos, em sete diferentes modalidades esportivas. Ao todo foram mais de 100 provas disputadas nos três dias de competição.

Nesta edição participaram as delegações de Camaçari, Canavieiras, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Itapetinga, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Salvador, Santo Estevão, São Francisco do Conde, Una e Vitória da Conquista, concorrendo no futsal, handebol, natação, atletismo, ginástica rítmica, capoeira e bocha. Os vencedores se credenciaram para a edição nacional dos jogos, previstos para o início do mês de dezembro.

Veja como foi:

Mais do que uma competição, as Olimpíadas representaram um importante momento de confraternização da rede apaena do Estado, reunindo cerca de 500 pessoas direta e indiretamente, favorecendo o desenvolvimento global da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e contribuindo para a sua inclusão na sociedade através da prática esportiva adequada e respeito às suas necessidades especiais.

Vejas abaixo as fotos do evento, promovido pela Federação das APAES do Estado da Bahia com coordenação da APAE de Feira de Santana:

X Olimpíadas das APAES da Bahia

Endereço:
Rua Dr. José Peroba, 275 Edf. Metropolis Empresarial • Salvador • BA
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(71) 32723650