O III Encontro Nacional dos Procuradores Jurídicos das Federações Estaduais das Apaes (Feapaes), iniciado na segunda-feira (4), em Salvador (BA), terminou nesta quarta-feira (6), com a presença do presidente da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), José Turozi; do presidente da Federação Estadual das Apaes da Bahia (Feapaes-BA), Narciso Batista; da procuradora jurídica da Fenapaes, Rosângela Wolff Moro; e dos procuradores jurídicos de todas as 24 Feapaes e dos estados do Acre e Roraima, que não dispõem de federação. O evento é promovido pela Fenapaes em parceria com a Feapaes-BA.
Durante os três dias de evento, os procuradores participaram de ricas palestras voltadas à suas áreas de atuação, trocaram experiências entre eles e promoveram momentos de confraternização durante os intervalos. O presidente da Feapaes-BA, Narciso Batista, agradeceu a todos pela presença e ressaltou a importância do procurador nas Apaes.
"Vocês são o norte das diretorias executivas, para qualquer ato, de impacto interno ou externo. Ou seja, são diretamente responsáveis em garantir a eficácia de nossas ações em prol de nosso objetivo comum, apoiar as pessoas com deficiência", discursou ao finalizar.