Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Prefeitura de Salvador adota legenda #PraCegoVer em suas redes sociais

Prefeito ACM Neto promulgou lei que garante a legenda nas redes sociais da Prefeitura, seus órgãos e Câmara Municipal

Deficientes visuais foram contemplados pela Lei Municipal 9.436/2019, publicada nesta terça-feira (15) pela Prefeitura de Salvador. Ela condiciona o uso da legenda “Pra Cego Ver” nas publicações das redes sociais oficiais da Prefeitura, de seus órgãos e da Câmara Municipal.

O projeto “Pra Cego Ver” trata-se de uma legenda descrevendo a imagem em detalhes, no sentido de permitir que um deficiente visual saiba o que está inserido na imagem ou vídeo publicado.

A Lei 9.436/2019 altera a redação do Art. 5º da Lei 8.460/2013 e passa a constar com o seguinte texto:

Art. 5º É dever dos Poderes Legislativo e Executivo do Município de Salvador garantir o direito de acesso à informação, que será franqueada mediante procedimentos objetivos e ágeis, de forma transparente, clara e em linguagem de fácil compreensão.

Parágrafo único. As publicações feitas pela Prefeitura de Salvador e seus órgãos e pela Câmara Municipal de Salvador em redes sociais devem conter a legenda "Para Cego Ver", contendo o anúncio do tipo de imagem, a descrição da esquerda para a direita, de cima para baixo (a ordem natural de escrita e leitura ocidental), a informação das cores, os elementos da foto, de modo a criar uma sequência lógica."

Endereço:
Rua Dr. José Peroba, 275 Edf. Metropolis Empresarial • Salvador • BA
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(71) 32723650