Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

II Encontro de Autogestão e Autodefensoria reúne 13 Apaes em Vitória da Conquista

Evento promoveu interação e desenvolvimento de autonomia aos assistidos

Com o objetivo de articular ações de defesas dos direitos das pessoas com deficiência, a Federação das Apaes do Estado da Bahia - Feapaes-BA promoveu, na última sexta-feira (26), o II Encontro de Autogestão e Autodefensoria, que reuniu treze Apaes das regiões Sudoeste e Sudeste na Apae de Vitória da Conquista.

O evento foi aberto pela presidente da unidade, Elza Santos de Freitas, que dividiu a mesa com os autodefensores Alessandra Xavier e Alexandre Oliveira (suplente), a diretora da Apae, Daisy Placha, a coordenadora estadual de Autogestão e Autodefensoria, Eliana Rosa, e o coordenador estadual de Educação Física, Desporto e Lazer, Paulo Gonçalves Jr. - representando o presidente da Federação das Apaes do Estado, Narciso Batista.

Atividades

Coordenadora Estadual de Autogestão e Autodefensoria e organizadora do evento, Eliana Rosa ministrou a palestra Autogestão x Autodefensoria: Desafiando os Limites, Diminuindo as Diferenças, e apresentou o case de sucesso da Apae de São Francisco do Conde. A Apae de Vitória da Conquista também apresentou seu case. Após o almoço, todos participaram de uma roda de conversa, onde trocaram experiências sobre suas rotinas.

Estiveram presentes representantes das Apaes de Caculé, Caetité, Candiba, Condeúba, Érico Cardoso, Guanambi, Itambé, Itapetinga, Jequié, Jitaúna, Licínio de Almeida, Paramirim e Vitória da Conquista. O evento foi voltado para as Apaes das regiões Sudeste e Sudoeste, conforme previsto nos Conselhos Regionais subdivididos pela Feapaes na Bahia.

Veja fotos do evento: Encontro de Autogestão e Autodefensoria das Apaes da Bahia - Região 3

Endereço:
Rua Dr. José Peroba, 275 Edf. Metropolis Empresarial • Salvador • BA
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(71) 32723650