Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Feapaes prestigia inauguração de escola especial na Apae LEM

Novas instalações da unidade foram contempladas em projeto da Feapaes em parceria com Fenapaes, Aplub e Bahia dá Sorte

Como parte das comemorações ao aniversário de 15 anos, completos em 2018, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Luís Eduardo Magalhães inaugurou, na noite da última sexta-feira (26), as novas instalações da Escola Especial Renascendo no Saber.

A nova instalação representa mais 1.434,36m² na estrutura da Apae e possui 15 salas de atendimento educacional, 01 sala que será utilizada para a implantação do Clube de Mães, 01 brinquedoteca, sala de professores, além do auditório. As obras contaram com apoio financeiro da Feapaes-BA através da parceria com a Federação Nacional das Apaes, Aplub Capitalização e Bahia dá Sorte.

Com um discurso tocante, o presidente da Apae LEM, Ronei de Jesus Pereira abriu o evento de inauguração, realizado no auditório da nova estrutura. Ronei rememorou através de fotos parte dos 15 anos de avanços da unidade, citando as ações de gestões anteriores que levaram a Apae ao estágio atual. "Se eu tivesse que fazer tudo de novo, começaria neste momento", disse emocionado.


Ao fim, reuniu todos os ex-presidentes, sua atual diretoria, autodefensores e colaboradores para homenageá-los com uma placa.



Presente ao evento, o presidente da Federação das Apaes do Estado da Bahia, Narciso Batista, foi homenageado com um troféu comemorativo. Ele representou também a Federação Nacional das Apaes, na pessoa do presidente José Turozi.

Narciso parabenizou a Apae LEM pela conquista, reconheceu a participação da comunidade e ressaltou os esforços de Feapaes-BA e Fenapaes no apoio às Apaes. "Eu fico muito feliz em ver essa história de união da comunidade em apoio à Apae. É um case de sucesso que quero levar para toda a Bahia. A Feapaes está investindo em estrutura, em mão de obra, para se aproximar de vocês, para poder estar aqui como estamos hoje, isso é de uma felicidade sem igual", discursou.

O presidente compôs a mesa junto aos autodefensores Sônia de Jesus e Ricardo de Oliveira, o prefeito de Luis Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, o juiz titular da Comarca de LEM, Claudemir Pereira, representantes do Instituto Pró-Vida - Central Geral do Dízimo, e do Fundo de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (FUNDESIS) - formado pela parceria entre Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e Banco do Nordeste.

Veja fotos do evento:

Inauguração da nova Escola Especial Renascendo no Saber - Apae LEM

A Apae Luis Eduardo Magalhães atende, atualmente, 184 alunos. A meta é zerar uma lista de espera de aproximadamente 50 pessoas e futuramente ampliar o atendimento a 300 assistidos. Sua sede fica na Rua Ceará, 128 - Lot. Mimoso do Oeste I. Clique aqui e conheça parte da estrutura da Apae LEM.

Endereço:
Rua Dr. José Peroba, 275 Edf. Metropolis Empresarial • Salvador • BA
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(71) 32723650