Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Feapaes participa de Audiência Pública pela abertura de Apae em Maragojipe

Reunião foi convocada por uma comissão provisória de interessados na abertura de uma Apae no município.

Atendendo a uma solicitação da comunidade de Maragojipe, a Federação das Apaes do Estado da Bahia (Feapaes-BA), compareceu, no dia 10 de maio de 2019, a uma Audiência Pública promovida por uma comissão provisória de interessados na abertura de uma Apae no município.

O vice-presidente, Francisco Pereira, e a gerente administrativa, Elisângela Julião, representaram a Federação e tiraram dúvidas dos presentes à reunião sobre o processo de criação da unidade.

“Estamos aqui pelos cidadãos com deficiência, para responder aos pais que são os protagonistas do processo. Essa audiência pública é uma das exigências para a criação de uma unidade Apae, de acordo com nossa legislação. Estamos acompanhando e sempre à disposição para orientação nesse sentido”, afirma Francisco.

É a segunda vez que os pais e amigos de pessoas com deficiência tentam criar uma Apae em Maragojipe. Na primeira oportunidade, no entanto, não foram atendidos os requisitos previstos no seu estatuto social para alcançar a filiação à Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), o que impediu o funcionamento sob a tutela da Associação.

Endereço:
Rua Dr. José Peroba, 275 Edf. Metropolis Empresarial • Salvador • BA
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(71) 32723650