Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Assistidos das Apaes da Bahia encantam público no XI Festival Nacional Nossa Arte

Delegação participou de todos os segmentos artísticos do evento

Alegria, protagonismo e inclusão. Esses foram os ingredientes dos baianos no XI Festival Nacional Nossa Arte, realizado pela Federação Nacional das Apaes nos dias 19, 20 e 21 de novembro, em Manaus-AM.

O primeiro desafio dos 40 assistidos que integraram a delegação da Federação das Apaes do Estado da Bahia foi a distância. Uma viagem inicial de ônibus, de suas cidades até a capital baiana, e depois um longo voo, incluindo conexões. Um esforço compensado em cima dos palcos.

A festa começou com um City Tour pela capital amazônica, como forma de relaxar e descontrair os artistas antes da atuação. Na solenidade de abertura, organizadores e dirigentes das Apaes emocionaram o público com discursos de incentivo e agradecimento. O evento terminou com um show da banda Carrapicho.

Leia também: Feapaes-BA prestigia abertura do XI Festival Nacional Nossa Arte

A Bahia encantou o público presente nos sete segmentos artísticos em disputa no Festival. A tela pintada pelo aluno Leonardo, da Apae Salvador, ficou exposta junto às bonecas confeccionadas pela aluna Matilde, da Apae São Francisco do Conde, e da poesia do aluno Moisés, da Apae Ilhéus. Os três concorreram em Artes Visuais, Artesanato e Artes Literárias, respectivamente.

No primeiro dia de apresentações, a banda Explosão, da Apae Luís Eduardo Magalhães, fez o publicou soltar a voz durante os espetáculos de Artes Musicais. Já o casal Gilmar e Fernanda, da Apae Camaçari, mostrou o molejo baiano durante nas exposições de Dança.

​​​

No dia seguinte, a CIA de Artes da Apae Feira de Santana prendeu a atenção dos presentes com uma peça de valorização à arte, no segmento de Artes Cênicas. Para finalizar, os alunos da Apae Jequié expuseram no palco o Maculelê, na competição de Dança Folclórica.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Apae Bahia (@feapaesba) em

 

Todos foram premiados com medalhas de participação entregues pelo presidente da Feapaes-BA, Narciso Batista e pelo diretor-secretário, Derval Freire, que acompanharam todas as mostras e espetáculos.

A delegação da Bahia teve também a presença da diretora social, Moana Meira, dos coordenadores de Arte, Antonio Marques; Família, Jurandir Mato Grosso; e Autodefensoria, Eliana Rosa; além dos Autodefensores Ronaldo Araújo e Débora Gil. O coordenador técnico da Apae Feira de Santana, Deraldo Azevedo, foi o responsável por chefiar a delegação.

Veja mais fotos da delegação baiana no evento clicando aqui.

Endereço:
Rua Dr. José Peroba, 275 Edf. Metropolis Empresarial • Salvador • BA
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(71) 32723650