Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Apaes da Bahia recebem 2ª Etapa do Projeto de Qualificação em Artes

Projeto visa qualificar as Apaes para a disputa do Festival Nossa Arte 2019

A edição estadual do Festival Nossa Arte na Bahia será só em 2019, mas as Apaes já estão em ampla preparação. Para incentivá-las, a Federação das Apaes do Estado realiza a segunda etapa do Projeto de Qualificação em Artes, que teve seu início em agosto.

Durante a ação, professores contratados pela Feapaes-BA ministram oficinas de dança, música e teatro para assistidos e educadores das Apaes, em atividades que duram um ou dois turnos, em um ou mais dias, variando por unidade.

De acordo com o coordenador de Artes da Feapaes-BA, Antonio Marques, o projeto não contribui somente para  a qualificação dos professores das Apaes e os alunos.

"Contribui principalmente para o processo de habilitação  e reabilitação  da pessoa com deficiência, oportunizando que os usuarios ampliem sua participação  social e desenvolva sua autonomia e independência atraves da arte.  O projeto foi idealizado exatamente para  possibilitar a inclusão de mais alunos neste grande encontro de artes que é o festival", explicou.

Durante os meses de agosto e setembro, a segunda etapa do projeto contemplou as Apaes de Valente, Teofilândia, Riachão do Jacuípe, Feira de Santana, Muritiba, Jequié, Itapetinga e Vitória da Conquista. Alagoinhas, Gandú e Jitaúna serão as próximas. 

Endereço:
Rua Dr. José Peroba, 275 Edf. Metropolis Empresarial • Salvador • BA
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(71) 32723650